A Sanepar informa que a Copel ainda não conseguiu restabelecer a energia na unidade de captação de água de Ibema. Em Guaraniaçu, o serviço foi normalizado, assim como o abastecimento de água se normalizou na madrugada deste sábado (3).
Em Ibema, a Sanepar instalou geradores nos poços e está recuperando os níveis dos reservatórios. Com o consumo típico de sábado, porém, pode haver desabastecimento ou queda de pressão na rede durante a tarde.
A população precisa priorizar o uso da água para alimentação e higiene pessoal até que o sistema se recupere por completo. A previsão é a de que isto aconteça na noite de hoje.
Podem ficar sem água principalmente clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, pelo e-mail [email protected] ou ainda pelo whatsapp (41) 99544-0115. Ao entrar em contato, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar.
Assessoria