Na segunda-feira, 11 de novembro, o Conselho da Criança por meio de reunião colegiada, fez o chamamento do primeiro conselheiro tutelar suplente. O chamamento ocorre em virtude de abertura de vaga para assumir a função. O conselheiro Luiz Silvestre assumiu o cargo e a secretária de Assistência Social, Simone Ferrari fez a recepção ao Conselheiro, lhe desejando um bom trabalho.
A Secretária de Assistência Social, lembra das funções principais do Conselho Tutelar enquanto entidade, órgão de defesa e proteção da criança e do adolescente. “Muito se confunde as atribuições, serviços e competências dos conselheiros tutelares, realizamos treinamentos, capacitações, organizamos fluxos, protocolos de atendimento, rotinas de trabalho, organizando as atribuições, possibilitando maior agilidade, e maior segurança no desempenho das atribuições”.
Através da Administração Pública, o conselho tutelar foi reformulado. Com uma nova sede para atendimento, a disponibilização de dois carros para trabalho, além do recebimento de equipamentos novos. Todas essas melhorias tem o intuito de disponibilizar uma estrutura adequada para o desenvolvimento do trabalho, como também agilidade e eficiência no desempenho das atribuições.
Para melhorar a organização do órgão, foram feitas escalas de trabalho, documentos de organização interna de trabalho e capacitação dos profissionais para trabalharem com o SIPIA – sistema de informação ligado ao Ministério de Justiça entre outras ações.