Por volta das 11h15min desta quinta-feira (22) a Polícia Militar de Cantagalo/PR foi acionada por uma funcionária da unidade básica de atendimento à saúde, a qual informou que uma mulher, 32 anos, chegou ao local relatando estar com febre decorrente de uma dor de garganta.
Ela então passou por triagem e ficou aguardando atendimento médico até as 11hn.
Que durante esse intervalo a funcionária visualizou esta mulher indo várias vezes ao banheiro e em uma delas pediu papel higiênico pois teve um sangramento.
Logo, foi chamada para atendimento médico, a qual recebeu atendimento e em nenhum momento relatou estar gestante ou ter acabado de sofrer um aborto.
Outra funcionária foi realizar a limpeza do banheiro e verificou sangue no chão e estranhou o peso do lixo, ao abrir visualizou um bebê, a qual de pronto chamou a técnica em enfermagem onde constatou que o bebê não apresentava mais sinais visíveis de vida.
De primeiro momento a paciente negou, mas durante conversa afirmou que não sabia que estava grávida, que sentiu muita dor e foi ao banheiro e quando abortou no vaso sanitário se assustou, colocou o bebê no lixo e por vergonha do número de pessoas que estava no local não informou o que teria ocorrido.
A equipe policial fez o isolamento do banheiro e acionou os demais órgãos competentes, os quais encaminharam o bebê para o IML de Guarapuava.
O bebê apresentava cerca de 500g e aproximadamente 5 a 6 meses. A mãe foi encaminhada para hospital para atendimento médico especializado.
Informações Campo Aberto