O Corpo de Bombeiros confirmou que foi encontrado o corpo da menina Kimberly Valentina, 2 anos, que estava desaparecida em General Carneiro, Sul do Paraná, na manhã desta sexta-feira (08).
Ela foi localizada a cerca de 2,5 quilômetros da casa que morava com a família, às margens do Rio Jangada. Um morador da cidade avistou o corpo e acionou os militares.
A criança havia sido levada por uma forte enxurrada que atingiu a cidade entre quarta-feira e quinta-feira. Ao todo, mais de 40 bombeiros participaram da força-tarefa, incluindo equipes do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST).
O desaparecimento
A família da pequena Kimberly mora no bairro Planalto e, enquanto dormiam, foram surpreendidos com a violência da água. Em entrevista ao Canal 4, o pai da menina, Valter Camargo, relatou que acreditou que o pé da cama havia quebrado, no entanto, a parede caiu e a água invadiu o imóvel. A cama em que as meninas estavam virou e a família tentou caminhar contra a correnteza.
Valter explica que eles deram as mãos, mas as crianças foram levadas pela água. Duas meninas mais velhas conseguiram se abrigar, uma segurou no portão e outra na casinha de cachorro. Porém, a pequena de 2 anos foi arrastada pela enxurrada.
Chuvas em General Carneiro
General Carneiro foi atingida por fortes chuvas nos últimos dias, chegando a 160,8 milímetros entre a noite de quarta-feira e a manhã de quinta, valor maior do que a média de 134 milímetros para o mês inteiro de novembro. Na manhã desta sexta-feira ainda são 120 desabrigados na cidade. Eles estão sendo acompanhados por servidores da Defesa Civil estadual e da prefeitura. Ao longo do dia o Governo do Estado deve encaminhar para a cidade um caminhão com itens de ajuda humanitária.
Mais de 4 mil pessoas foram atingidas pelas chuvas. A captação de água foi temporariamente comprometida na cidade devido à queda de energia em uma das estações da Sanepar, que já foi religado pela Copel. Até que a situação seja totalmente normalizada, a Sanepar enviou um caminhão-pipa para garantir o abastecimento dos moradores, especialmente daqueles que residem em áreas mais altas da cidade, onde a água demora mais para retornar.
A força da água danificou muitas ruas, destruindo parte do asfalto e causando o desmoronamento de muros, cujos casos mais urgentes já estão sendo atendidos desde madrugada.
O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) informou que a PR-170, próximo a General Carneiro, também foi atingida por escorregamento de material devido às fortes chuvas. Equipes do DER/PR atuaram na limpeza da pista e remoção de barreira ao longo de todo o dia e os serviços foram concluídos no final desta tarde. O tráfego está liberado no trecho.
Informações Catve