A equipe de Polícia Militar de Ibema foi acionada pelos plantonistas do Hospital Municipal, onde havia dado entrada uma vítima de lesão corporal.
Chegando a unidade de saúde, a equipe policial conversou com a vítima que mesmo estando em estado grave, com diversos hematomas e lesões pelo corpo, além de diversas fraturas, relatou que havia sido agredido por 3 indivíduos.
Em busca de levantar informações acerca do endereço da vítima e possíveis suspeitos, a equipe foi ao local indicado como residência do homem, no local a equipe entrou em contato com um dos moradores que, a princípio mentiu sua identidade, informando ser outra pessoa e apresentando uma identidade falsa, contudo, além de não apresentar características similares a da identidade informada, durante interrogatório o suspeito não soube informar a data de nascimento da identidade apresentada.
Em continuidade o homem acabou admitindo ser outra pessoa e então se apresentou com seu verdadeiro nome e disse que não havia agredido a vítima. De volta ao hospital, os policiais conversaram novamente com a vítima, que confirmou que um dos agressores era o homem que havia sido interrogado pelos policiais.
Durante os procedimentos, a equipe constatou que havia um mandado de prisão expedido contra a vítima de agressão, pelo crime de homicídio simples, de imediato foi dado fiel cumprimento ao mesmo, sendo escoltado o homem até HUOP em Cascavel, onde receberia atendimento.
Diante dos fatos, um boletim de ocorrência foi confeccionado e encaminhado as autoridades competentes.