Na noite do dia 08 de outubro, o Corpo de Bombeiros de Irati foi acionado para atender uma ocorrência onde um veículo havia submergido no rio Preto, na localidade de Volta Grande, área rural do município de Irati.
O veículo que tentou passar por uma área alagada pelas enchentes ocasionadas pelo grande volume de chuvas dos últimos dias foi arrastado pelas águas que recobriam a pista, vindo rapidamente a submergir nas águas do Rio Preto.
O veículo era ocupado por uma família, sendo o pai de 35 anos, a mãe de 26 anos e um bebê, de apenas 2 anos, uma menina.
Ainda na noite do dia 8, por volta das 23h30 o Corpo de Bombeiros conseguiu realizar o salvando da mãe, com vida, a qual ficou presa entre galhos na copa de uma árvore no meio do rio. O volume de água era bastante elevado, se aproximando dos 7 metros de profundidade, no momento do resgate, o que dificultou a operação.
Apesar das tentativas de encontrar as outras vítimas ainda durante a noite as equipes não localizaram o pai e o bebê.
Logo nas primeiras horas do dia 09 de outubro, foram iniciadas as buscas à procura das outras vítimas, inclusive com a aplicação de cães de busca do GOST, sendo por volta das 16:30 as equipes localizaram o veículo submerso e logo em seguida foi localizado o corpo do bebê, infelizmente em óbito. No início da noite, enquanto estavam finalizando as buscas dentro do rio, chegou a notícia de que o pai havia sido avistado chegando na sua residência. Deslocada uma equipe para o local a qual constatou que o pai foi encontrado com vida, por vizinhos que o ajudaram. O pai estava bastante debilitado sendo necessário o encaminhamento pela ambulância do Corpo de Bombeiros até o hospital nem Irati.
Corpo de Bombeiros