Um caso chocante ocorreu na comunidade São Francisco do Muraiteua, zona rural de São Miguel do Guamá, nordeste paraense.
Um homem de 24 anos tentou matar o próprio avô a machadadas durante a madrugada da última segunda-feira (13).
Segundo a Polícia Militar do Pará, a ocorrência teria iniciado com uma discussão entre o idoso de 70 anos e o neto, identificado como Alberto Vinício Piedade de Jesus e conhecido como “Vivi”, 24 anos.
Após o desentendimento, o homem, armado com um machado, arrombou a porta e invadiu a residência do avô, desferindo golpes com a arma branca na vítima, por volta de 1h30.
O idoso, que ficou seriamente ferido, foi socorrido pelos familiares e conduzido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Castanhal, onde se encontrava, até ontem, em estado gravíssimo.
Uma equipe da Polícia Militar compareceu ao local pela manhã, por volta de 8 horas, onde localizou e apreendeu o acusado em uma casa em área de mata, após várias buscas na região.
Junto de Alberto Vinício foi encontrada a arma do crime, a qual ele portava no momento da apreensão.
O acusado e o material apreendido (um terçado, duas foices e um machado) foram conduzidos para o Departamento de Polícia Legislativa (DEPOL) para a realização dos procedimentos cabíveis.
Informações DOL