O corpo da mulher que caiu da passarela nas Cataratas do Iguaçu foi encontrado após algumas horas de buscas realizadas pelas equipes do Corpo de Bombeiros.
O incidente ocorreu nesta terça-feira (26), sendo que após a queda, ela teria sido levada pelas águas do Rio Iguaçu e, infelizmente os esforços iniciais para resgatar a turista foram frustrados devido à força da correnteza e à complexidade da área.
Conforme comunicado da concessionária que administra o Parque Nacional do Iguaçu, informações iniciais indicam a visitante tenha atentado contra a própria vida dentro do Parque.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a busca pelo corpo não foi complicada, pois ele ainda estaria boiando na água e foi localizado a cerca de 3500 metros de distância do local da queda.
Suicídio: Precisamos falar sobre isso!
Para muito além da campanha “Setembro Amarelo”, falar sobre prevenção ao suicídio em todos os meses do ano é fundamental! Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 800 mil pessoas tiram a própria vida todo ano, e um número muito maior tenta se suicidar, mas não têm êxito.
No Brasil, o CVV – Centro de Valorização à Vida realiza apoio emocional e prevenção ao suicídio, atendendo gratuitamente, sob total sigilo e 24 horas por dia, todas as pessoas que querem e precisam conversar, basta discar 188.
Informações e foto CGN