Essa semana, Elize Matsunaga viralizou novamente após aparecer em uma imagem registrada pelo próprio celular em um bar localizado em uma praia de São Paulo.
Na foto, Elize aparece consumindo bebida alcoólica, o que é considerado infração à decisão judicial que permitiu que ela deixasse o presídio em Tremembé, localizado no interior de São Paulo, no ano passado. Entre as regras da decisão, estão não frequentar bares e estar em casa no horário entre 20h e 6h.
O aparelho telefônico e o computador de Matsunaga foram apreendidos pela polícia na última semana, após ela ter sido indiciada por suposto uso de documento falso.
Ano passado, Elize teria apresentado um atestado de antecedentes criminais falso para poder trabalhar em uma empresa de Sorocaba, assim que obteve liberdade condicional. Ela nega a falsificação.
A foto de Elize no bar foi divulgada inicialmente na página do Instagram “Mulheres assassinas”, do escritor Ulisses Campbell, autor da bigrafia de Elize. Ele afirma que ela estava na praia do Itararé, localizada em São Vicente, litoral de São Paulo.
Elize foi presa em 2012 e condenada a mais de 19 anos de prisão por matar o marido Marcos Matsunaga. Na época, ela foi condenada por homicídio doloso e destruição de cadáver. Porém, em maio de 2022, ela conseguiu liberdade condicional.
Informações R7/Dol