Durante patrulhamento, a equipe de Polícia Militar de Campo Bonito percebeu que algumas mulheres, visivelmente agitadas, acenavam para a equipe parar.
No local, as mulheres foram identificadas e, em relato, afirmaram ter sido agredidas pelo marido de uma delas, o qual chegou na residência bêbado e muito alterado, acusando sua esposa de estar em um prostíbulo. O homem também usou palavras pejorativas para denegrir a vítima, agredida na sequência com um soco na região do supercílio.
As outras mulheres presentes no local eram irmãs do homem, que defenderam a cunhada das agressões, entrando em luta corporal com o irmão, porém também foram agredidas. Uma delas, foi pega pelo pescoço e golpeada com socos na região do olho direito, também foi puxada pelo cabelo, apresentando lesões no braço, cotovelo, na perna esquerda, além de inchaço no olho. A outra irmã do agressor foi agredida com um soco no nariz e apresentava sangramento.
Segundo as vítimas, após as agressões, o homem apanhou um facão, momento em que elas saíram correndo. Na sequência, o homem adentrou em seu veículo, tomando rumo ignorado.
Diante das informações, a equipe iniciou diligências a fim de encontrar o agressor, e em dado momento, a 100 metros do local, os policiais visualizaram um veículo com as mesmas características repassadas pelas vítimas, virando a esquina em sentido contrário à viatura. Os polícias bloquearam a via e deram voz de abordagem, e após um instante, a equipe percebeu que o homem pegou um objeto no banco de trás, em seguida desceu do veículo com um facão em mãos.
O homem recebeu voz de comando para largar o objeto, mas agitado e com sinais visíveis de embriaguez, se aproximou da equipe, porém em seguida largou o facão. Na sequência, foi realizada busca pessoal, bem como identificando ser o autor das agressões.
No veículo, foi encontrado um litro de cachaça com ervas, quase vazio. O homem também apresentava algumas lesões pelo corpo.
O autor recebeu ciência de seus direitos constitucionais e voz de prisão, e como não possui CNH ou PPD, o veículo foi apreendido.
Por seu visível estado de embriaguez e agitação, o autor foi algemado e conduzido no camburão, e as vítimas no banco de trás da viatura. Durante o trajeto, o homem proferiu ameaças à guarnição, afirmando já responder por homicídio, ameaçando de morte os policiais.
Durante todo o trajeto, o homem chutava o interior da viatura, causando danos em várias partes. Após a confecção do Boletim de Ocorrência, ele foi encaminhado até a 10ª Central de Flagrantes.
OBS: O homem concordou em realizar exame etilômetro, porém não possuía coordenação motora suficiente para soprar o aparelho.