Um ataque a tiros resulto na morte de pelo menos 22 pessoas e deixou mais de 50 feridas na noite de quarta-feira (25) na cidade de Lewiston, no estado de Maine, extremo nordeste dos Estados Unidos. De acordo com a imprensa local, o autor do ataque segue foragido.
Foto: Reprodução/Gabinete do Xerife do Condado de Androscoggin |
Em comunicado em seu perfil no X – antigo Twitter -, a polícia local informou que o atirador seria um homem de 40 anos, considerado armado e perigoso. “Pedimos aos moradores que procurem abrigo, enquanto as forças de segurança trabalham para localizar o atirador. Pedimos a qualquer pessoa que veja algo suspeito que ligue para o 911”, afirmou a polícia local.
Ainda conforme informações da imprensa americana, o atirador realizou dois ataques, em uma pista de boliche e em um restaurante, localizados a cerca de 6,5 quilômetros de distância.
Estradas nos arredores de Lewiston foram bloqueadas e a recomendação por parte das autoridades é que comércios e empresas mantenham as portas fechadas. O governo local também anunciou a suspensão das aulas na quinta-feira (26).
O FBI (Departamento Federal de Investigação) colocou agentes à disposição das autoridades locais de Maine e auxilia nas investigações.