A árbitra Ana Carla, que pertence a Associação Paranaense de Handebol, foi agredida com uma cotovelada no queixo por um atleta da equipe de Handebol de Arapongas em jogo realizado no fim de semana, em Florestópolis durante os Jogos Abertos do Paraná.
O evento envolve estudantes da rede pública de ensino com diversas práticas esportivas entre escolas e municípios. A árbitra apontou falta cometida pelo atleta e logo depois levou um “encontrão” do menino e caiu. Após se levantar, testemunhas disseram ainda que ele continuou intimidando.
Uma representante do Tribunal Desportivo, que também estava presente na quadra, pediu ao agressor para parar com a barbárie.
Ana Carla passou por exame de corpo de delito e fez um boletim de ocorrência.
A Associação Paranaense de Handebol encaminhou à Secretaria de Esportes e à Prefeitura de Arapongas uma nota de repúdio: “Esta não foi a primeira vez que isto aconteceu e que é preciso colocar um fim nisso com punição severa ao antiatleta. Nós estamos na quadra, trabalhando e tentando proporcionar um espetáculo ao público, descobrir novos talentos e estimular a pratica esportiva. Agora, não podemos ser vítimas de agressões covardes como esta”, diz uma manifestação das árbitras.
Informações Catve