Na última terça-feira, dia 30, aconteceu a entrega simbólica do Selo SUSAF – Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar de Pequeno Porte – e reuniu diversos representantes da ADAPAR, funcionários municipais, além de convidados que estiveram relacionados com a conquista do Selo.
Entre os participantes deste momento simbólico estava a Prefeita Viviane Comiran, a chefe do escritório regional de cascavel da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (ADAPAR), Odete Volz Medeiros, os Médicos Veterinários, Silvia Fernanda Vieira Vale e Everton Cruz de Azevedo, que são Fiscais do DEPAV, além da presença da Auxiliar de Fiscalização Nelci de Lara, do Escritório Local de Catanduvas, os secretários municipais e os representantes da secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente.
Foram convidados também os representantes das agroindústrias que estão presentes no munícipio, Alceu Cruz com a produção de salames, Ari Bartzik com a produção de ovos, Paulo Passos com a produção de mel.
O que é o SELO SUSAF?
O Selo SUSAF legaliza as agroindústrias que respeitem as normas do Sistema de Inspeção Municipal e possam comercializar seus produtos em todo território estadual. Em Ibema, a Médica Veterinária Zilda Motta responde como a responsável pelo Selo SUSAF.
A partir de agora o município de Ibema poderá se certificar que as agroindústrias tem boas práticas de produção e atende aos requisitos de qualidade para poder comercializar para fora do território Ibemense.
O selo SUSAF fortalece as agroindústrias, aumenta o volume de produção e em consequência, as vendas. O Município por sua vez, atua estimulando a qualificação e orientando os produtores a legalizarem seus estabelecimentos.