Um homem, de 43 anos, foi preso em flagrante após ter estuprado a filha no final da manhã de segunda-feira (14), em Castro (PR). A vítima tem 13 anos.
Foto: Reprodução/Polícia Civil do Paraná |
Segundo a delegada da Polícia Civil, Renata Batista, responsável pelo caso, à tarde, a menina chegou na escola assustada e revelou para a professora ter sofrido o abuso sexual.
A educadora acionou o Conselho Tutelar do Município, que contatou a equipe policial. Logo depois, o acusado foi preso em uma propriedade rural e encaminhado para a Cadeia Pública de Castro (PR), onde permanece à disposição da Justiça.
A delegada ressalta a importância da união de esforços e atuação em conjunto com os demais órgãos da rede de proteção à criança e adolescente.
Crime de estupro
O crime de estupro de vulnerável, é previsto no artigo 217-A do Código Penal, possui uma pena de reclusão que varia de oito a 15 anos, sendo que a pena poderá ser aumentada de metade, pela condição de ascendência do autor.
Como denunciar?
A população pode colaborar com a Polícia Civil de Castro fazendo qualquer tipo de denúncia por meio do número (42) 99840 1110 e também do canal 181 com garantia de absoluto sigilo.
Em caso de flagrante ou que a situação de violência esteja ocorrendo naquele momento, ligue para o número 190.
Para denunciar anonimamente a violência, telefone para 181. As informações serão conferidas pela polícia.
Informações Catve