Uma mulher foi presa após confessar, por meio das redes sociais, que havia matado o próprio filho, de 4 anos, na tarde de quarta-feira (7/8), no bairro Jardim, em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. A confissão foi publicada em seu perfil no Facebook.
“Eu matei meu filho, mandem uma viatura para ele ter um enterro digno”, disse na postagem. Além da confissão, a mulher postou o endereço dela.
Os bombeiros foram acionados e chegaram a socorrer a criança, que foi levada ao hospital. No entanto, segundo informações da Prefeitura de Saquarema, o menino já chegou sem vida à unidade de saúde.
Segundo a Polícia Civil do Rio de Janeiro, ninguém presenciou o crime, mas a mulher teria contado aos familiares que matou o filho por estrangulamento.
A Polícia Militar foi acionada pela avó da criança. De acordo com os policiais, a mulher ainda tentou fugir, mas foi localizada após buscas pelo bairro. Ela foi detida e encaminhada para a 124ª Delegacia de Polícia.
O delegado titular André Bueno informou que a mulher não se pronunciou durante o depoimento. A Polícia Civil só poderá confirmar a causa da morte da criança após a conclusão do laudo do Instituto Médico Legal (IML).
“Segundo os parentes, ao tio, ela teria admitido que estrangulou o próprio filho. A família informa que ela sofre com quadros psicóticos, já tentou se matar algumas vezes, então, é provável que hoje tenha tido um surto”, disse o delegado.
A mulher deve passar por audiência de custódia até sexta-feira (9/8), quando a Justiça decidirá se ela permanecerá presa ou poderá responder pelo crime em liberdade.
Com informações do Metrópoles