A Polícia Civil encontrou a cabeça de uma adolescente de 12 anos, que havia sido furtada de um cemitério em Ponta Porã (MS) na madrugada de domingo (19).
De acordo com o delegado Maurício Moura Vargas, um policial descobriu a cabeça enrolada em uma camiseta entre alguns túmulos do cemitério. A menina havia sido sepultada há 15 dias.
Apesar da descoberta, o restante do corpo da jovem, bem como o de um bebê que também foi furtado no domingo, ainda não foram encontrados. Outro túmulo pertencente a um bebê foi violado, mas o corpo não foi levado.
O delegado afirmou que várias pessoas foram interrogadas, incluindo alguns suspeitos, mas até o momento ninguém foi detido. O vigia do cemitério, Wilson Maciel de Oliveira, relatou que descobriu os túmulos violados ao chegar para trabalhar pela manhã e imediatamente alertou a polícia.
“Em meus 20 e tantos anos de serviço aqui, nunca vi algo assim. Nunca testemunhei uma atrocidade desse tipo”, comentou.
A prefeitura de Ponta Porã (MS) informou que iniciou um processo administrativo para investigar se houve falhas na segurança e se comprometeu a reforçar a proteção do local, aumentando a iluminação e instalando arame farpado no muro.
Fonte: Portal Guaíra