O Governo do Estado do Paraná enviou na quinta-feira (2), a aeronave Falcão 08, com equipe composta por policiais e bombeiros militares pertencentes ao BPMOA (Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas), para atuação de assistência às vítimas das fortes chuvas que atingem o estado do Rio Grande do Sul.
Após enfrentar um percurso crítico devido à meteorologia degradada no caminho, a equipe chegou em Lajeado (RS), e no final do dia já havia realizado 8 resgates de pessoas sujeitas a serem arrastadas pelas fortes correntezas do alagamento.
O trabalho coordenado pela Secretária de Segurança Pública envolve a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar paranaense. “Seguimos nossa missão, fazendo o trabalho de excelência, para ajudar a vida de quem mais precisa”, comunicou o BPMOA em nota à imprensa.
O governo do Rio Grande do Sul já decretou “estado de calamidade pública pelos eventos climáticos de chuvas intensas” ocorridos a partir de 24 de abril. As chuvas já causaram 29 mortes e deixaram 60 pessoas desaparecidas. Ao todo, são 154 municípios atingidos pelo desastre, afetando 71.306 pessoas.
Catve