Por volta das 00h30min, desta quinta-feira (02/03), durante fiscalização da PRF no trevo de acesso à Catanduvas, o condutor de um veículo Fiat/Strada, não atendeu a ordem de abordagem de um dos policiais e empreendeu fuga pela PR-471.
Uma equipe da PRF deu início ao acompanhamento tático até a cidade de Catanduvas, momento em que o condutor da Fiat/Strada, perdeu o controle do veículo em uma curva e acabou colidindo contra um poste, parando próximo ao muro de uma propriedade.
Imediatamente a equipe SAMU foi acionada para prestar atendimento ao condutor de 24 anos, o homem recebeu os primeiros socorros no local e foi encaminhado com algumas escoriações pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, até o Pronto Atendimento Municipal de Catanduvas para avaliação médica.
Já na unidade de saúde, o condutor foi questionado pela equipe PRF por não ter acatado a ordem de abordagem e fugido do local, o homem alegou que estava embriagado e por isso não parou. Ainda no Pronto Atendimento, foi oferecida possibilidade de realização do teste de Etilômetro ao condutor, tendo este se recusado a realizar.
Desta forma e com visíveis sinais de embriaguez, o homem recebeu voz de prisão pelos crimes de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool, embriaguez ao volante, desobediência e dirigir veículo colocando em perigo a segurança alheia.
Após a prisão, o detido foi encaminhado até a 15ª SDP em Cascavel, para que fossem tomadas as medidas cabíveis ao caso.
As equipes da PRE e da Polícia Militar de Catanduvas foram notificadas sobre o ocorrido.