Um rapaz de 27 anos foi detido pela Polícia Militar de Nova Santa Rosa no final da noite de ontem, sexta-feira no Ginásio de Esportes Eurides Priebe durante um jogo válido pelo Campeonato Municipal de Futsal.
Os policiais receberam uma denúncia anônima de que o rapaz, técnico de um dos times que jogava naquele momento estaria portando uma pistola na cintura dentro da quadra.
O ginásio estava com um grande público no momento e os policiais tiveram todo o cuidado para não causar problemas maiores, outra equipe da PM com mais dois policiais foi acionada.
O rapaz colaborou com os policiais e na parte externa do ginásio ele foi revistado e encontrado na cintura uma pistola Glock G19 9mm e um carregador sobressalente, sendo que na arma havia uma munição intacta na câmara, contabilizando um total de 36 munições da marca CBC 9mm.
No momento da abordagem o rapaz não possuía nenhuma documentação da arma, bem como não foi possível constatar registro no sistema Sesp/Intranet, porém o autor informou que possuía o registro da pistola.
Durante a confecção do boletim de ocorrência, compareceu no Destacamento o advogado do acusado.
O nova-santa-rosense recebeu voz de prisão e foi encaminhado para 47ª Delegacia de Polícia Civil de Marechal Rondon.
O Portal teve acesso a informações que o rapaz estava sendo ameaçado e por esta razão estaria com a arma, para sua defesa. A documentação da arma foi apresentada na delegacia de Marechal.
Informações Portal Nova Santa Rosa