Dois homens morreram após confronto com a Polícia Militar na região do Porto Meira em Foz do Iguaçu, na noite de quinta-feira (28).
O capitão da Polícia Militar, André Ribas, informou que as equipes policiais realizavam abordagem depois de receberam informações sobre o roubo a um imóvel na região Sul da cidade.
Viaturas foram deslocadas e durante o trajeto, policiais visualizaram ocupante de uma motocicleta, sendo que um deles estava sem capacete.
Nas imagens obtidas pela reportagem, é possível ver os motociclistas que acessam a via e na sequência chegam as viaturas. Os policiais tentam a abordagem, um deles desce da moto, ergue as mãos e deita no chão. Já o outro sai correndo.
Outras equipes da polícia seguem atrás do suspeito quando outros veículos chegam na rua.
O capitão explica que o envolvido, de 34 anos, fez menção de estar armado, quando aconteceu o confronto. Nesse mesmo momento, um outro rapaz, de 19 anos, foi atingido. Eles não resistiram aos ferimentos.
Sobre o piloto da moto, ele foi abordado e preso. A moto tinha queixa de furto/roubo.
Ao ser questionado, sobre um dos envolvidos que não teria a participação no crime, o capitão André Ribas comentou que foi instaurado um inquérito policial militar e durante a investigação será apurado se houve a participação. O Gaeco e a Corregedoria da Polícia Militar foram informados para acompanhar o caso
“Não tem uma suspeita, a gente não sabe. Ele estava próximo ao local, no momento do fato, só que ele correu pra uma direção diferente dos demais. Por estar próximo e no mesmo momento, poderia estar envolvido nessa ocorrência também”, disse o capitão.
A PM acredita que os ladrões conheciam a vitima que era dona de uma pizzaria. Após o confronto foram encontradas joias no bolso de um deles.
Os policiais que se envolveram no confronto foram afastados do serviço e eles passarão por avaliação psicológica. As armas também foram apreendidas para exame balístico
Em nota a Polícia Civil informou que foi acionada para a ocorrência. Conforme informado, as investigações estão em curso, as testemunhas são ouvidas e equipe analisa câmeras de segurança.
Confira na íntegra:
“A PCPR foi acionada para dar atendimento a uma ocorrência com duas mortes na noite desta quinta-feira (27/04). De acordo com o histórico de acionamento houve um confronto armado com policiais militares, após uma situação de roubo a residência, onde duas pessoas do sexo masculino, aproximadamente 25 anos de idade, entraram em óbito. A equipe da delegacia de homicídios esteve no local, acompanhou os trabalhos periciais e realizou diligências preliminares. As investigações estão em curso e, nesta manhã, os policiais começaram a ouvir as testemunhas. A equipe também já está analisando as imagens de câmeras de vigilância das proximidades do local dos fatos e diligenciando para localizar outras. As investigações visam determinar as circunstâncias do fato.”
Informações Catve