Um ex-presidiário foi baleado na tarde deste domingo (21) após reconhecer e agredir um agente penitenciário em um bar localizado na Avenida Brasil, próximo à Praça Rocha Pombo, em Maringá. O agressor, de 40 anos, foi alvejado por dois disparos (braço e perna).
De acordo com testemunhas e do próprio agente, o suspeito chegou no estabelecimento comercial e após reconhecer o agente penitenciário, passou a procurar confusão. Em um determinado momento pegou e quebrou um copo no rosto do policial penal.
Na sequência ele pegou uma garrafa e avançou novamente contra o agente que atirou duas vezes contra o agressor, que mesmo ferido buscou ajuda em um posto de combustível. Equipes da Polícia Militar atenderam a ocorrência.
Enquanto era atendido, o baleado desacatou os policiais e a equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele foi medicado e encaminhado ao Hospital Bom Samaritano.
O policial penal aguardou a chegada da PM e na sequência foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, para prestar esclarecimento.
Informações Plantão Maringá