Gostou do calorzinho que tomou conta do feriado em Curitiba e região? Pois trazemos notícias não tão boas para quem prefere o clima assim: a partir de domingo (11), o tempo vai mudar. Segundo o Simepar, vem frio e também muita chuva por aí. Há também um alerta para o risco de alagamentos e inundações por conta do volume de chuva.
Neste sábado (10), o clima não deve mudar muito do que tivemos registro ao longo de sexta-feira (9). O tempo ainda fica quente e abafado na maioria das regiões, chegando a 25 e 26°C entre os Campos Gerais e a Região Metropolitana de Curitiba, enquanto que no litoral as máximas podem variar entre 27 e 28°C.
A partir de domingo, porém, o tempo muda. Segundo Lizandro Jacóbsen, meteorologista do Simepar, essa mudança de temperatura será repentina.
“Uma nova frente fria avança pelo Sul do Brasil, inicialmente altera o tempo entre o Oeste e Sudoeste, mas na sequência do dia o tempo vai mudando gradativamente nas outras regiões. Até segunda-feira, o tempo muda totalmente no Estado, aí teremos chuva acompanhada de resfriamento. Temperaturas mais amenas ao longo da semana que vem”.
disse Lizandro Jacóbsen, meteorologista do Simepar
Muita chuva por aí
Para se ter uma ideia, os termômetros devem cair drasticamente: em Curitiba, por exemplo, a temperatura máxima na segunda-feira (12) será de 14°C. O principal alerta do Simepar, porém, é sobre o volume de chuva que é previsto para a semana que vem.
“Teremos acumulados superiores aos 100 milímetros em algumas áreas como no Centro, no Leste e principalmente no litoral paranaense, onde são esperados volumes de até 150 milímetros. Isso causa preocupação e deixa essa região em estado de atenção, por isso recomendamos o acompanhamento dos novos alertas e avisos do Simepar assim como da Defesa Civil do Paraná. Também aconselhamos acompanhar as condições de trânsito nas rodovias”.
alertou Lizandro Jacóbsen, meteorologista do Simepar
|
Junto com a quantidade de chuva mais expressiva, também há previsão de resfriamento, pois as temperaturas diminuem bastante e o Sol aparece pouco na semana que vem, em função dos dias chuvosos.