Na última segunda-feira (12), uma situação de roubo de carga ocorreu na PR-170, na localidade de Nova Divinéia, em Pinhão.
Foto: Divulgação Redes Sociais |
Um caminhão baú carregado com produtos de limpeza tombou na conhecida “Curva da Ferradura”, e populares aproveitaram a situação para render o motorista e saquear a carga. O caminhão vinha de Cascavel com destino a Bituruna e havia pernoitado em Pinhão.
Quando os policiais chegaram ao local, encontraram diversas pessoas carregando os produtos roubados. Duas mulheres, uma de 26 e outra de 47 anos, que estavam cuidando do motorista, foram abordadas, mas outras pessoas que participaram do saqueamento conseguiram fugir para o mato ao avistarem a polícia.
Próximo ao caminhão, foi encontrada uma carteira contendo uma CNH em nome de um homem de 56 anos. Dois veículos, um GM/Corsa e um Fiat/Pálio Weekend, estavam estacionados ao lado do caminhão, carregados com os produtos saqueados da carga. Posteriormente, o proprietário do Corsa retornou ao local com as roupas sujas de barro e confirmou ser o dono do veículo.
Segundo relatos do motorista, o indivíduo responsável por ameaçá-lo e quebrar o cadeado do baú do caminhão, dando início ao saqueamento, foi reconhecido como um rapaz de 20 anos.
Os policiais se dirigiram à residência do suspeito e encontraram os produtos furtados em seu quarto. Todos os envolvidos foram encaminhados para os devidos procedimentos de Polícia Judiciária.
Informações SOT/Luiz Felipe Max