Três servidores de Campina Grande do Sul (PR) foram presos por saquear uma carga de brinquedos de R$ 250 mil, no km 45 da Rodovia Régis Bittencourt, na tarde de terça-feira (13).
Nas imagens feitas por pessoas que passavam pelo local, é possível ver que os suspeitos tiraram as caixas do veículo e as colocaram na caçamba do caminhão da coleta de lixo da Prefeitura.
De acordo com a empresa alvo do crime, cerca de 50% da carga foi saqueada. Os produtos encontram-se na delegacia da Polícia Civil e ainda não foram restituídos aos proprietários.
Os acusados devem responder criminalmente por furto qualificado e, de acordo com o delegado Mário Sergio Bradock, o secretário deve ser indiciado porque agiu de maneira incorreta ao devolver apenas parte da carga e não contatar as autoridades competentes.
Em nota, a Prefeitura informou que “todas as providências jurídicas e criminais serão tomadas junto aos órgãos competentes”.
O caminhão deslizou por conta do óleo que estava sobre o asfalto da BR-116. Logo depois, conforme informou a empresa de brinquedos, os criminosos arrombaram o baú com um ‘pé de cabra’.
Informações Catve