No início da madrugada deste domingo (30), policiais militares do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º B.P.M.) localizaram um veículo roubado, e salvaram um adolescente feito refém na PR-092, em Arapoti.
Durante patrulhamento, policiais militares receberam informações que um veículo havia parado em determinado local, descendo dele dois indivíduos, os quais deram voz de assalto a ocupantes de uma caminhonete preta F-250, levando o veículo e um adolescente que estava no interior da caminhonete.
Diante destas informações, durante patrulhamento na PR-092, foi localizada a caminhonete transitando na rodovia. De pronto, o motorista da caminhonete não acatou as ordens de parada, sendo acompanhados durante o trajeto pela rodovia. Minutos após, o veículo parou, sendo o motorista contido. O outro ocupante desceu do veículo apontando uma arma de fogo para o pescoço da vítima, alegando a todo momento que atiraria.
Após algumas tentativas de verbalização com o indivíduo, este teria apontado a arma de fogo em direção a PM. Diante da ameaça, o suspeito foi contido. O indivíduo de 23 anos estava de posse de uma pistola cal. 40. Prontamente a equipe acionou socorro médico para atendimento do suspeito, sendo este encaminhado a uma casa hospitalar, posteriormente vindo a óbito.
Na situação, a vítima, um adolescente de 17 anos, não foi ferido.
O condutor da caminhonete, um homem de 42 anos, foi detido e encaminhado à delegacia. Com ele foi localizada uma pistola cal. 9mm.
CGN