Um incêndio de grandes proporções aconteceu em um reservatório de combustíveis em Chapecó, no oeste de Santa Catarina, nesta segunda-feira (13). Ninguém ficou ferido.
Foto: Reprodução/Corpo de Bombeiros |
O episódio aconteceu em depósitos da Maxsul Distribuidora de Combustíveis, que suspendeu as atividades na base por tempo indeterminado. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo atinge uma célula com quatro tanques com diesel, gasolina e álcool, que totalizam dois milhões de litros.
Cerca de 35 bombeiros e 15 caminhões do Corpo de Bombeiros Militar do Bombeiro do Aeroporto e de empresas privadas foram mobilizados para combater as chamas. Os profissionais utilizam água e espuma para realizar o serviço, no entanto a capacidade de geração de espuma não tem sido suficiente.
A fumaça tóxica e densa se alastrou pelo município. Por conta do incêndio, o trânsito na PR-480 foi interditado sentido ao Rio Grande do Sul, sem previsão de liberação.
De acordo com o sargento do Corpo de Bombeiros Duan Pedroso da Silva, o calor é intenso por conta da intensidade do fogo. Ele mostra, ainda, o trabalho nas equipes na unidade.
Informações Nova FM